Google+

«

»

out 02 2013

10 verdades sobre Bruce Lee que provavelmente você não sabia

1374437926078-bruce-leeAo contrário de Chuck Norris que teve sua fama disseminada através da internet com piadas, Bruce Lee chegou ao status de lenda muito antes de começarmos a ouvir falar da web.

Fato Nº 1:

Nos filmes de artes marciais, geralmente a velocidade dos movimentos é ampliada, mas com Bruce era diferente. Os movimentos dele eram tão rápidos que  as câmeras de captura de 24 qps* (média da época) não conseguiam captar os movimentos dele, então foram utilizadas câmeras de captura de 32 qps* (Quadros por segundo).

Fato N° 2:

Ele era tão rápido que ele podia tirar uma moeda da sua mão E colocar outra no lugar antes de você conseguir fecha-la!!!

Fato N° 3:

A família de Lee viveu em Hong Kong, mas seu pai o mandou de volta para San Francisco (onde Lee nasceu) quando Lee era jovem porque Bruce sempre estava com problemas com a polícia por ser um conhecido lutador de rua.

Fato N° 4:

Bruce Lee podia fazer buracos em latas de refrigerante utilizando apenas os próprios dedos. Não acreditam? E olha que as latas de refri da época não eram feitas de alumínio. õ/

Fato N° 5:

Flexões com os dois braços é para humanos. Bruce, fazia isso com apenas um braço E utilizando apenas o polegar e o indicador!

Fato N° 6:

Em 1970, Bruce machucou um nervo das costas durante o treino. Os médicos disseram que ele não poderia mais praticar artes marciais mas ele se recuperou completamente e ainda atuou em alguns filmes entre 1971-73.

Fato N° 7:

Um chute lateral de Lee podia fazer um saco de pancadas de 136 Kg(!!!) ser lançado tão alto que chegava a atingir o teto! Sacos de 58 Kg. então? Coitados deles… os chutes laterais de Lee destruíam (literalmente) esses sacos.

Fato N° 8:

O aquecimento diário de Lee consistia de 360 torções de cintura, 100 agachamentos, 200 torções inclinadas,  200 chutes de sapo, 100 “levantamentos de pernas”, 2000 chutes e 5000 socos. E era apenas o aquecimento. Não tenho dados dos treinos diários dele.

Fato N° 9:

Essa imagem aí abaixo

Bruce-Lee-Elevated-V-Sitconhecida como “V-elevated sit” (elevação agachada em V ). Bruce conseguia ficar trinta minutos nessa posição. x)

Fato N° 10:

Usando a técnica do soco de uma polegada, Lee era capaz de lançar um adversário a 4,5m de distância. Bob Baker, de Stockton, aquele que Lee acertou durante uma demonstração naquele famosíssimo vídeo, disse o seguinte “eu disse a Bruce para não fazer esse tipo de demonstração novamente. Da última vez que ele me socou, eu não consegui ir trabalhar porque a dor que ficou em meu tórax era insuportável.

Bonuses:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente

Comentários

Sobre o autor

AKD

Geek, "cinéfilo", gamer, aspirante a blogueiro, fã da Palhaço Paranóide e ama jogos.

  • Wellington

    O cara era tão bom que não apareceu nenhum lutador para desafiá-lo em um combate oficial … Quem poderia ser tão louco ?

  • Rogério P. Magalhães

    Ele machucou o nervo durante uma luta que eu sáiba!!!

  • Angelica Piffer

    o Bruce sempre foi e sempre vai ser o melhor em artes marciais no universo, ou filosofia. tanto fais ele nunka vai deixar de ser o melhor. O Bruce eh uniko e sempre vai ser. Sabe pq? ele conseguia fazer flexoes com apenas dois dedos. ele conseguia derrubar uma pessoa COM MAIS d cem kg com apenas um chute. tdo isso tirando q ele era mto rapido. Na boa homem q nem ele nem nascendo de novo. NAO EXISTE. SOU FÃ E DE PAIXAO EU AMOOOO MTOOOO O BRUCE E SEMPRE VOU AMAR <3 <3 <3

  • Belton Sena

    Bruce e Chuck já tinham mais de trinta anos, quando lutaram em O voo do dragão.

  • Mairon

    De qualquer modo ele foi extraordinário elevou sua técnica e físico a um limite ainda não vistos e nem igualado nem de longe superado, É um mito. Sou fã!

  • Alex

    Você esqueceu de um fato importantíssimo! O Bruce Lee foi a única criatura, em todo o universo e todos os multiversos a derrotar o Chuck Norris em uma luta (ou em qualquer outra coisa). Ainda que tenha sido em um filme (já viu Chuck Norris tomando um coro? Veja o filme “Way of The Dragon”).

    • iran

      Um da familia Grace tambem ja apagou o Chuck!

      • Pierre Rosa

        apagar o chuk com quase sessenta anos é uma coisa , aos vinte e pokos e no auge de sua forma , é outra

%d blogueiros gostam disto: