Google+

«

»

jun 08 2016

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (Impressões)

E finalmente chegou o grande dia. O dia em que vi nas telas do cinema um dos filmes que mais esperei na vida! Como grande fã da franquia Warcraft, esperei por anos poder assistir uma adaptação do jogo que tanto sou apaixonada. Não pude ir no dia da estreia do filme, mas no dia 06 estava lá no cinema, com minha pipoca em mãos e o coração batendo forte com grandes expectativas para Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos.

Sem sombra de dúvidas posso dizer que o filme é a melhor adaptação de um game para o cinema. Não sou nenhuma crítica de cinema e nem entendo nada desse tema, que isso fique bem claro. Estou dando minha opinião como telespectadora e como fã, ok? O filme tem suas falhas e falarei um pouco sobre elas daqui a pouco, mas ainda assim Warcraft é uma super produção e superou todas as minhas expectativas.

Não tenho como falar sobre esse filme sem expressar meus sentimentos como fã. Como fã, me deparei com uma obra fantástica, muito bem feita e com efeitos visuais magníficos. A fotografia, os cenários, as armaduras estão lindas e a atuação, movimento e expressões dos orcs estão perfeitas. Foi difícil não chorar ao ver Ventobravo, Dalaran e outros cenários tão bem conhecidos de uma jogadora de World of Warcraft.

Vamos às críticas? Eu preciso concordar com os críticos quando dizem que muita coisa foi meio que jogada em nossa cara. Realmente as histórias dos personagens (todos os principais) ficou bem superficial, não foi explorada. Para quem já conhece a história sabe o peso que cada um daqueles personagens tem dentro do universo do filme, mas quem não conhece o jogo, ficou meio perdido e absorveu apenas aquilo que foi apresentado. Tudo bem, todo mundo que é fã da franquia sabe que tem muita história pra ser contada e que duas horas e meia de filme seria muito pouco pra isso. Não ficou ruim, apenas ficou meio corrido.

Senti muita falta da trilha sonora original do jogo, que diga-se de passagem é fenomenal! Não que a trilha do filme seja ruim, mas como fã gostaria de ter ouvido uma música conhecida para acalentar mais ainda meu coração.

Enfim, mesmo com os pontos falhos, o filme está maravilhoso. Valeu a pena a espera e valeu a pena cada minuto que passei dentro do cinema. Acabei o filme com a necessidade de ver uma continuação e todas as minhas emoções desse momento estão no vídeo abaixo. Aperta o play e confira. Aproveite para deixar nos comentários o que foi que você achou do filme!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente

Comentários

Sobre o autor

Thaisa Lima

Amante incondicional dos animais, nerd, geek, viciada em World of Warcraft, blogueira e apaixonada por livros.

%d blogueiros gostam disto: